07 novembro 2008

Desejo traçar uma reta colorida com apenas uma cor.


Quando eu era pequerrucho, sonhava com algo poderoso e irrefutável. Acreditei por anos que seria possível, ainda não me decepcionei... Porém decepcionei a muitos que passaram por minha trajetória mimada e riscada com meus lápis de cor. Sinto compunção...

O tempo fez de mim um pedregulho tão maciço que está impossível de ser facetado. E isso me melindra muito. Ainda tenho esperanças de que algo por entre as minhas distorções lacrimais surja e mude toda a ilusão sobeja edificada durante todos os lastimosos anos.

Meu músculo cuspidor de seiva escarlate não suporta mais prantear quietinho e sozinho. A intimidade pode me assessorar a brincar de artífice, criar novas trajetórias e quem sabe acrescentar diferentes pigmentos aos meus lápis de cor.

Pode ser que por estar desanimado, tente omitir e desistir desse sonho, mas sinto que há algo dentro de mim que afirma com voz volumosa e forte que terei o meu ensejo. Hoje, mancebo desejo viver com este sonho algo tangível e pretendo esticar os haveres até minha decrepitude.

Se as palavras têm realmente o poder de profetizar todo um caminho a ser tracejado, coloco um de meus lápis em cima desses traços e imagino uma reta toda colorida. Profetizo então silenciosamente com isso encontrar meu equilíbrio, e espero ansiosamente pelo o meu amável e doce sonho idealizado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os melhores traços são aqueles em que podemos contar também com a régua, o lápis, a borracha, o apontador...

No meio do caminho pode surgir um estojo com giz de cera ou um tabuleiro de aquarela...aí virão os pincéis, os tons das tintas, o tripé, as telas...

Assim,a obra do autor poderá contar, além dos traços, com um conjunto de cores, símbolos e aromas visuais...


Marcelo.

[Farelos e Sílabas] disse...

...

A palavra tem sempre o poder de fazer sentir os odores pelos olhos. Eu leio saboreando a sílaba, cada uma até a raiz-palavra se completar. Inteira.

Que haja tintas com cores cada vez mais intensas pra serem descobertas. É o que vale na vida, a certeza de se descobrir nos matizes novos!

Gostei do texto!

...

[Farelos e Sílabas] disse...

...

Obrigado! Muito!

...

Abração!

...

D o u g l a z disse...

por que la gente siempre quiere salir de su casa? cuando es mucho más seguro cerrar la puerta!
pero si cierras la puerta, nunca pasará nada!

Cin disse...

parabéns por tamanha inspiração!
Ótimo texto!
Bjos!