24 novembro 2008

ontem PARA hoje DE amanhã


ONTEM...


...Corri sob as pesadas lágrimas
que eram derrubadas
do imenso manto azul
acima de mim.


Molhei-me da alegria
de um hoje esperançoso
divido em iguais partes.


Lavei-me de um pecado impetuoso
sustentado por uma especiaria
rara e condensada.


Vi as lágrimas cessarem de repente
sem perdão de quem
sonha em águas passadas.


Senti o vento brando
do amanhã bater
em minhas largas costas
de menino mimado.


Sequei-me com o olhar
de um mesmo amanhã incerto
e não analisado pelos olhos
de quem gosta.


Vesti-me de esperanças
criadas por um criador confuso
e maciço como pedra virgem.


Descanso desta corrida
terminada em cama macia
e correspondida em hoje
eu te adoro muito mais.


Vivo desse sonho apreensivo
em recíprocas desejáveis
vividas por poucos
e esperadas por muitos.


Guardo essa história
em linhas de minhas mãos secas
pela imagem de menino
ingênuo que disfarço.

Reafirmo
em viver é preciso
sem medo de acumular tristeza
e deixar que o vivido continue...


...AMANHÃ.

Um comentário:

Paula Barros disse...

A sua forma de escrever me fez pensar assim:

entendo, sinto, mais ele diz muito mais do que posso entender. Tem algo figurado que só o sentir dele tem a compreensão.

Mas o final complementa o texto que li abaixo - e preciso quase que talhar isso na minha mente, no meu sentir. Viver o hoje, viver o momento intensamente.

bjs