14 janeiro 2009

Quem sonha o seu sonho é você, sonhador!


Giorgio Casarin,in O Sonhador

Sonhos, pensamentos pragmáticos avulsos. Geralmente, estes fazem parte de uma idealidade espontânea, momentânea, motivo de alternância. Quem não sonha, não é feliz! Quem não faz sexo, não é feliz! A segunda é muito mais verdadeira que a primeira, mas deixemos isso de lado, pois o texto não esta sendo redigido pra determinar o que seja felicidade, nem para determinar nada, somente expor uma idéia, bem porque cada um faz a sua como os sonhos.
Cada sonhador programa e re-programa seus sonhos de uma hora para outra, da maneira como acha mais adequado fazer. O interessante nessa brincadeira é que dá para mudar de tempos, pular estágios, viver tempos passados e futuros, mas o grande erro é esquecer que você vive o presente para quê? Para mudar o futuro e não cometer mais os erros do passado. O presente, na verdade, é o alicerce, o degrau, a construção do seu sonho. É nosso programador, rádio relógio, aguçador, amigo. É o bandido que rouba a cena no café da manhã, que nos pega desprevenidos em momento de solidão, de companhia, de curtição. Se você se doa tanto a ele, por que não correr atrás do mesmo e fazer com que seus sonhos aconteçam?
Acho que o maior problema para o “aconteçam”, de fato são as notinhas verdes. Essas são realmente de papel, destruidoras, inimigas, pois podem rasgar qualquer sonho em segundos. Mas vale o sacrifício de deixar certas coisas de lado para brigar por um sonho. Sem dúvida, vale sim! Não há quem não posso fazer algo, não há quem não possa realizar algo, não há quem não possa ser o tempo em sonhos programados.
Programados é a chave para conquista. O mundo pertence a quem sabe viver alternativamente. Quer realizar um sonho? Comece hoje, faça uma lata de Nescau de cofrinho, lacre a com fita adesiva, decore, o mundo precisa mais de arte, e sorria a depositar as moedinhas, troco das muitas vezes efemeridades do seu dia-a-dia. Faça do pragmático o real viver de seu interesse, de seu sonho, da sua persistência, do seu segredo.

P.S. Nem todos possuem o mesmo sonho, não que tenha que ser egoísta e não compartilhar deste com os outros, os amigos de verdade estão em seu círculo puramente seletivo para ajudar a pesquisar, envolver mais atitude a sua realização, porém só o compartilhe no momento em que conquistou. Às vezes, os olhares dos menos evoluídos podem ser como amuletos de má sorte. Comentários como: “Como você conseguiu isso? Eu ganho mais? Sempre guardei dinheiro e você nunca...” São broxantes, parece que não, mas acabam com uma parcela do sonho. A parcela do: fica feliz por mim! Por isso, tenha certeza, cautela e equilíbrio até sua conquista. Quem sonha o seu sonho é você, sonhador!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amei, vou tomar como lição as últimas frases!

Alexandre dos Santos disse...

Parabéns... excelente texto para reflexão, com certeza "sonhar" é algo sublime... realizar então, acho que não existe expressão!!! É isso aí... gostei da latinha de Nescau... principalmente a parte "decore" essa é a que eu prefiro!!!
Abração

Unknown disse...

Gostei mto querido!!! Buscarei seguir meus sonhos!!

Beijosssss

D o u g l a z disse...

sonhos, amor, amizade... acho q em pouco tempo, te conheci muito bem. vc fala tanto de sentimentos e é totalmente livre de qualquer um... não demonstra o q sente, vc sabe o q quer? posso te responder q não, pq ao mesmo tempo que quer tudo, nao quer nada e vai acabar ficando sem nada ou ninguem...
é tao dificil cumprir algo, dizer não? sim? ao inves de ficar no talvez!
mas é isso Rodrigo, não adianta falar essas coisas pra vc, pq vc nao entende... eu ao contrario de vc falo o q sinto pq eu tenho sentimentos... eu TINHA tantos bons com vc...

Anônimo disse...

Douglaz,

Nenhum de nós estamos livres de sentir! Caso contrário, se nada sentíssemos, seríamos seres humanos?
Acho que não.
Para se dizer algo ou até mesmo escrever, é necessário ter tais sentimentos, mesmo que a pessoa que os escreveu não exponha no dia-a-dia da maneira como vc quer.

Às vezes buscamos nas pessoas sentimentos que demonstramos e sentimos. Mas cada um é cada um e cada qual expoe da maneira como deve expor e se sente melhor.
Seja falando, sentindo ou até mesmo só escrevendo...
Um grande beijo!