24 março 2009

O lado bom de pensar sobre a morte.


Acho que todos os momentos na vida são dignos de atenção, até mesmo quando se pára para pensar na morte. Sinistro, mas é deste que, na maioria das vezes, você tira o seu real valor entre o existir e o persistir. Já parou para pensar que a cada letra digitada, a cada gota de água que vaza da torneira, a cada pincelada brusca dada pelo o artista, um ser morre no mundo. Então, pergunto-me qual é o real valor de estar vivo?
O Clodovil, famoso estilista brasileiro mais conhecido como “língua-solta” a próprio estilista, um dia afirmou a seguinte verdade, “a única certeza que se tem quando se nasce é a morte”. Forte! Vi isso no fantástico e deste então tenho vontade de fazer tudo o que gosto, exceto cometer delitos e sexo sem camisinha. Porém não tenho dinheiro para tanto e, então, caio na rotina do trabalhar para viver, esperar o dia do pagamento para me sentir vivo, descer para a Praia Grande e comprar a mentira de que estou aproveitando a vida. Fala sério! Tem horas que gosto de pensar na morte... Só para eu me dar um bela bica no traseiro e dizer a mim mesmo, “Acorda C@raL#0!!!”.
Porém, ainda tiro a idéia de um livro, que se chama “O Caminho”, de que a abundância é criada e compartilhada a partir do momento que se dá o devido valor às próprias conquistas por mais pequenas que sejam, e que para mudar é preciso depositar amor a tudo o que se conquista.
Agora, se você é um ansioso como eu, não se sinta mal pelas péssimas escolhas´, no fundo elas são até boas, mas só nos ensina que na próxima bifurcação iremos nos fude de novo. Mas a vida direciona, não tema! E você, assim como eu, achará seu caminho se fudendo, –endo e –endo, mas achará, seja pessimista sempre! Estou zuando, mas às vezes, penso que só me fodo... rsrsrs

8 comentários:

Cacau disse...

Amigo, é um assunto q sempre me esquivo na hora de comentar pq é duro pensar no lado positivo da morte, é duro vc pensar q nunca mais verá a pessoa e só restará as lembranças e ensinamentos... De qq forma, seu texto ficou belíssimo, pois talvez sem intenção, vc colocou sua emoçao de forma mágica e tocante. Eu sofro de um problema o qual não consigo ler sobre morte sem chorar, n consigo enxergar um talvez seja melhor assim... e assim como o final do seu texto, eu só me fodo....

Bjoss amigo, te amoooo

Mônica disse...

G-Zuiz amado!! Quanto otimismo, hein?!

Mas olha, o segredo está em aproveitar a vida nos pequenos momentos, nas pequenas coisas e da forma que está ao nosso alcance. Essa é a grandeza. Pense nas pessoas que vivem montadas na grana, mas não podem ver, ouvir, caminhar e dariam tudo que têm para recuperar seus sentidos, seus movimentos. E ainda assim, algumas delas conseguem aproveitar bem a vida.

(Eu não sou sempre tão otimista assim, mas quando a gente fala essas coisas acaba escutando e aprendendo...rs)
Bjs.

Mauri Boffil disse...

Eu sou necrofóbico assumido! Pensar na morte me dá medo... Medo do que acontece depois, e se acontece algo...
Vendo por esse ponto de vista é um estimulo interessante... Obscuro mas interessante

Guima disse...

Ro! Amanhã podemos morrer.
Vamos assaltar um banco?
Ixi, mas se vamos morrer amanhã, será q vamos conseguir gastar todo o dinheiro?
E pior...mto pouco tempo para desfrutar de um carro importado ou de uma bela mansão dos sonhos.

O mais legal é imaginar que ainda existe mto o que viver.
E eu quero que seja ao seu lado. Ao lado de vcs! Sempre. Por mais que caminhos e caminhos nos separem em determinadas fases de nossas vidas, que possamos sempre nos reencontrar e continuar dividindo experiências!!
Te amo!

Sheila disse...

Eu sou ambiçiosa, tenho sede de viver tudo na mesma hora, eu só me fodo fazendo isso tambem, hahah, tenho medo de morrer e nao ter feito as coisas qe qeria, tambem nao tenho tanto dinheiro, o jeito é ir levando, trabalhando, gastando o dnheiro, estudando para ganhar mais dinheiro, é assim qe agente se leva a vida, pq só consegue realizar as coisas tendo dinheiro, só tem dinheiro trabalho, é uma lastima, mais é o jeito u.u

gostei do post o/
te add tambem :D

um beijo ;*

Mari. disse...

Falar da morte, sempre nos faz refletir sobre a vida... Talvez deveríamos refletir sobre a vida sem pensar na morte, pois a morte é uma verdade anunciada antecipadamente. Já a vida, não... Nós a temos nas mãos para fazermos dela o que bem entendermos. Cabe a nós viver ou, apenas, existir...

Xerooo
=D

Anônimo disse...

Amore adorei! acho q é a primeira vez que leio um texto seu...assim com palavras de coração, sem muitas frases de pensadores etc...
Adorei a parte do: Porém não tenho dinheiro para tanto e, então, caio na rotina do trabalhar para viver, esperar o dia do pagamento para me sentir vivo, descer para a Praia Grande e comprar a mentira de que estou aproveitando a vida.
Te amo!
Bjus

Adlianny disse...

Oi, primeiro desculpa a invasão,mas vi um comentário seu no blog da Mônica e fiquei super interessada quando vc falou em Psicanálise, sou completamente fascinada pela área, tô no quarto período de Psicologia e já me rotulam de psicanalista uahuahauhuauahuaua.
Vc faz o que da vida? É de onde?
Mais uma vez me desculpo pela invasão e pela curiosidade, se tiver sendo demais fique à vontade pra me frear.

Quanto ao post, ontem mesmo estava discutindo com uns amigos a questão da morte, esse medo absurdo que algumas pessoas tem nem faz sentido, pq independente de ter medo ou não, querer ou não, aceitar ou não ela chega pra todos, e como tudo na vida é uma questão de perspectiva.

Abraço grande e mais uma vez desculpa a invasão.