09 março 2009

Os “atos falhos” me evoluem..

…triste pela perda…
…orgulhoso para o momento…
…com saudades das inoscentes brincadeiras…
…bobo pela atitude…
…confuso…
…tentando tomar uma atitude…
…sem saber agir…
…pesquisando meu erro…

Não deixe que seus problemas façam mal a você e a ninguém. Sente consigo e resolva antes de esporar as façanhas negativas da vida em alguém. Os assessórios da sua vida devem ser lindos como o seu sorriso e não negros como o seu humor após um dia ruim. Maltratar alguém pela ignorância de não saber se controlar é sinônimo de um estágio nivelado como básico aos olhos investigadores do alheio. Saiba que o resolver antes de radicalizar é avançar o nível, passar a marcha e evoluir. Contudo, dar um tempo, muitas vezes, é o melhor a se fazer. Penso, “meus problemas não são problemas para ninguém, são chateações”, há momento para tudo nessa vida, falar é preciso. Ter ombro para confessar, desabafar e repousar é transformar a “chateação” em solução. Compartilhar, trocar experiência é tão bom. Só que para isso é preciso saber falar, ser imparcial ao sorriso falso orgulhoso e deixar-se tomar pelo acolhedor, pelo terapêutico amigo que critica, assusta e bate na cara em uma tentativa berrante para acordar o acolhido. Somos únicos e inconstantes, não iguais. Desculpa, mas valeu a intenção.

P.S. Antes de afirmar, “você não entende.”, pare e pergunte a si, “o meu problema é o mesmo que o seu?”, acredito eu que fica mais fácil expor a problemática idéia sem machucar o ouvinte.

Nenhum comentário: