20 setembro 2009

Obrigado ‘Passos’

“Nasci no Bexiga,
e lá me criaram
Por certo, um dia, eu virei ‘arquiteto’.
Depois ‘professor’.
Depois ‘cenógrafo’.
Depois ‘pintor’.
Desenho desde criança.
O teatro me ensinou a vida;
a arquitetura o espaço,
o ensino a sinceridade,
a pintura a solidão.

Flávio Império (1935 – 1985)

Acreditamos na magia, no poder,
na sensualidade, na vivacidade,
na introspecção
e no tempo.

Acreditamos na conquista,
na vida, no viver inconsciente,
na transformação
e no corpo em movimento.

Acreditamos no passado transformado,
no presente formulado,
talvez, nosso erro deva ser
viver em um futuro planejado.

Acreditamos nas moradas,
nas almas que sabem amar,
que sabem olhar,
conversar,
criar, imaginar
compor e transformar.

Acreditamos em nós,
pois somos o espelho dos nossos atos,
sabemos, supostamente, onde erramos,
consertamos, ainda hoje, como podemos,
multamos e deixamos como acreditamos,
somos lúdicos, bobos, perdidos, firmes,
simplesmente,
sensíveis.

És sensível,
simplesmente,
carinhoso, atencioso, presente, amigo,
mesmo distante,
multa e deixa como acredita ter que ser,
sinaliza, ainda hoje, como pode,
sabe, supostamente, onde erra,
pois és um parceiro exemplar
para os que sabem valorizar,
dever ser valorizado.

Acredito nos Passos
de quem passa
e ainda contribui
para os Passos de quem não sabe caminhar,
apenas sabe correr,
almeja arquitetar.

Agradeço, de coração, muito.

E de longe admiro

e acredito

nos seguros e seus
traçados


Passos.

Obrigado!

8 comentários:

iarinha disse...

belos.

@JayWaider disse...

Caraca... vc voltou!!!\o/
Eu tinha até "des-linkado" vc (nossa q horror!).
Mas hoje senti saudade de passar por aqui e que surpresa linda....
Minino quanto tempo? Por onde andastes?
Vou te linkar de novo. Adorei o post de hj perfeito.
Bju nosso.

Anônimo disse...

Epaa!!!!
Eu vium até aki por indicação do Jay & Alê por ser o BLOG da semana no BLOG deles ...
Bom, eu to babando por esse texto LINDO ...
Resumindo tudo eu acho que você quer passar um simbolo de liberdade, em todas as palavras resumindo só por esse sentido.

Está de PARABENS!!!!
Vou te LINKAR agora !!!!

Abração ;)

Cibelle disse...

Dil Santos disse...

Menino, lindo, perfeito o poema.
Realmente a indicação do Ká Entre Nós, valeu a pena passar aqui, rsrs.
Parabêns

Abraço
:)

CooKie disse...

que perfeito!
tipo, muito lindo o poeme (néh?)
:D

Ademerson Novais disse...

È sempre bom e prazeroso cair num blog assim recheado de sentiomentos...de emoçoes...de vontade de não sair mais....


Ademerson Novais de Andrade

Cocada.g disse...

Muito lindo esse verso... me identifiquei sobretudo na parte de sermos o espelho de nossos proprios atos e também quando você diz que talvez nosso erro seja viver em um futuro planejado!

me fez pensar sobre muitos aspectos de minha vida!

Obrigado, e grande abraço!