28 outubro 2008

Sinônimo e Antônimo


Veio-me a cabeça, neste momento, não poderia deixar passar. Já que o mundo é favorecido dos contrastes, da dualidade, etc. Vai uma quente, fresquinha... E estupidamente... Bom, deixarei para sua opnião...

Os SINÔNIMOS são todos iguais!
Cheios de virtude,
De união,
De força.
Pena que sejam iguais os HOMENS,
Seres pensantes,
Fortalezas,
Fechadas e tapadas.
Pensam... Pensam... Pensam...
Mas quando se analisa...
Sai de todos os lados.
Por quê?
Me responda você!
O que pensa não é o cérebro.
Pena... Pena... Pena...
São discretamente ANTÔNIMOS,
Apenas no tamanho, formato e cor.
Fui claro?...
Então, pensa mais embaixo.

Os ANTÔNIMOS, por sua vez, são mais femininos,
Ao contrário dos SINÔNIMOS, todo masculino,
Já opinados.

Eh! ANTÔNIMOS.
Similares as MULHERES.
Cheios de controvérsias,
Conquistam, subestimam, infiltram-se...
Em quê?
Praticamente tudo.
São, praticamente, as bolas da vez!
São corajosos.
Adoro!
Ué! Eles se impõem,
De pouquinho em pouquinho,
Criam seu próprio universo.
São loucos,
Mas ousados.
Adorados e estimados.
O problema é quando se enfurecem,
Ai! Ai! Ai!
Inconstantes,
Alguns mudam de opinião na hora.
Dá medo, porém há o lado delicado.
Oh! Coitado.
Estão são os ANTÔNIMOS.
Cheios de requinte que não vivem,
Sem o quê?
Um bom SINÔNIMO.
Agora, fui claro?
Fui bem intencionado.


Para esquentar mais um pouquinho,
Esse suplemento.
Segue um adendo.


P.S. Uma imagem fala mais que mil palavras...
...Estou indo nessa fazer a minha parte.

3 comentários:

Cacau disse...

É ótimo saber que sou um antônimo... e faz sentido!! o mundo, não existiria se não houvessem controvérsias, paradoxos (falando no feminino,rs). E sinônimos são necessários... para sabermos o que significa tal atitude(isso qdo há significado,rs).

Beijão, amei o texto!!!

Rodrigo B. disse...

Não gosto de dualidades, pq segrega, limita, toda dualidade vai sempre mais além de dois..pq nada é apenas um só..8) Adorei o texto...

Anônimo disse...

Nossa, o senhor caprichou, hein????

Muito bem!!! Se somos sinônimos, aí vai: ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEi! KKKKKKKKKK


Marcelo.