25 outubro 2008

Sofrer de amor ou sofrer por um amor inconformado?


Pesamos!
Quando o amor é causador de dor. A ele apenas, impomos a frustração de algo que, inconscientemente, não está resolvido. Se você se doa a compreensão irá perceber que alguém só fica com alguém se este outro alguém assim quiser.
Fato!
Um ser humano sozinho não constrói amor, e sim, arquiteta a idéia do mesmo. Transferindo isso para um lado mais profissional. Citam-se duas áreas que vivem em constante conflagração. A arquitetura e a engenharia. Assim, o arquiteto estabelece na criação toda a beleza externa e interna, para que esta irradie os olhos de quem tiver a percepção e a leitura de mundo apurado, porém o engenheiro estabelece a matemática entre os termos que sustentaram tal beleza. Logo, o arquiteto sem o engenheiro irá enfeitar o projeto de mais, e o engenheiro sem o arquiteto irá deixar o projeto quadrado de mais.
Conselho!
Tudo na vida depende de outro tudo. Para assim, formar o todo.
Reflexão!
Sofrer de amor é falta de razão, pois se alguém já afirmou que nada de uma boa amizade se desenvolverá, por que sofrer? Se não afirmou, por que não expôs isso ainda?
Conselho!
A fila anda! Existem outras pessoas! A vida é limitada, viva mais e melhor para si! Sempre haverá pessoas melhores! Não seja egoísta achando que a vida acaba ali! Não se mate!...
Reflexão!
Sofrer por um amor inconformado é falta de emoção, pois esta abre vários campos de discussão. Abrir-se-á dois, o primeiro é se você vive tal situação. Isso sempre resume em esgoto. Irá ter que suportar até tudo passar. Há outra solução? Manda!
O segundo é se o (a) alguém vive isso por você. Não tem coisa pior, gostar da amizade e ter que se distanciar por causa do sentimento inconformado do (a) outro (a) alguém. É complicadíssima tal situação. Agora, já explicou tudo? Está tudo bonitinho de papel passado? Então, não seja egoísta. Coloque-se na pele da outra pessoa. Dói muito.
Conselho!
Seja o mais honesto possível consigo e com o ser em questão. Não machuque ninguém, tal ferimento doerá mais em você do que na outra pessoa, tenha certeza. Seja a razão, para poder ajudar a emoção. Equilibre as coisas e ache uma solução para ambos.

Nenhum comentário: