06 janeiro 2009

AO PRÓXIMO

A hipocrisias é a partícula que paira na atmosfera,
todos os dias respiramos um montão dessas pobres,
porém só os inteligentes são capazes de perceber
que quando as respiram, na maioria das vezes é,
sem dúvida, preciso filtrá-las.

Todos os dias, vejo julgamentos impróprios sobre
o próximo, tome cuidado, pois este pode ser você!
Tais palavras desvairadas de insanidade são, nada
mais ou nada menos que, estúpida defesa ignorante.
Fácil é apontar o defeito do próximo e não corrigir
o seu próprio, pecado mutilador de alma imatura.
Venero a sabedoria dos que não possuem medo do
fato de mostrar a sua cara e viver sua vida,
sua própria doce ou amarga vida...

Logo, odeio a hipocrisia da imaturidade que não sabe
ao mesmo julgar firmemente, também... A verdade é:
quem é você para falar do próximo e apontar a vida
deste, daquele sujeito? Quem é você?
Eu respondo...
Nada é o que você (s) é (são)! Nada!

Se fosse algo, certamente, seria inteligente o bastante
para não esconder nas asas dos outros os seus erros ou
ter medo de ser julgado como dês-santo.
Ninguém é santo. Por quem coloca a mão no fogo?
Na minha lista somente DEUS!
Odeio pessoas fracas que são tratadas como lixo e
assim mesmo estão querendo um beijo, um carinho,
um... qualquer coisa... Isto é hipocrisia.
Amar, gostar, desejar, querer não significa se ser...
Idiota o bastante para ver que a pessoa desejada,
simplesmente te usa quando lhe convém.
Acorda!!!!

Odeio as pessoa que querem ser inteligentes e fazem o
que está descrito acima com as mais fracas.
Questiono! Se acha madura por brincar com o sentimento
alheio? Reflita, bebê de fraudas em uma carcaça enrugada.
Agora, você... Puritano que pisa sobre o planeta Terra.
Devemos mesmo, consagrá-lo? Em sua morte, lembre-me
de preparar seu altar!!!

Afirmo! Eu faço meu caminho, não piso no do próximo.
Afirmo! Eu faço meu destino, não olho para o caminho de ninguém.
Afirmo! Eu transo com quiser, não brinco com o sentimento de ninguém.
Afirmo! Eu trabalho para o meu sustento, não almejo o salário de ninguém.
Afirmo! Eu conquisto as pessoas, não me atiro nas já conquistadas por alguém.

Afirmo! Eu compro o que quiser, não compro o que o outro deseja.
Afirmo! Eu não julgo o próximo, aponto meus defeitos, falo da minha vida.
Afirmo! Sua vida não me pertence,
não me atribui a nada,
sua vida não é parte da minha,
apenas se encontrou na minha,
respeite.
Afirmo! Eu vivo a minha vida, meu nome é Rodrigo, qual o seu nome?

2 comentários:

Turollinha disse...

Parabéns! ótimo texto....porém ninguém está dentro de ninguém para saber o que se passa! Conselhos de amigos?? São aceitos e mto bem aceitos...julgamentos? Bom a memória as vezes é fraca né?Tanto para um qto para o outro...que 2009 então seja o ano da individualidade ou das amizades verdadeiras...

byfranzao disse...

Obrigado, pelo conselho levarei comigo tais verdadeiras palavras ao percorrer os meses de 2009. Ademais, "amizades verdadeiras" são aquelas, que ao meu ver nos fazem vivos por serem sinceras e não por nos dar esperança! Analise os acontecimentos, tenho certeza de que irá perceber que está entrando em um barco furado. Depois de tudo o que aconteceu, não acredito que pode confiar tanto em palavras! Segue meu ATÉ LOGO! Não irei levar ao pé da letra, todo o acontecimento. Saber por quê? Porque que se buscar na caixinha da sua vida terá a resposta. Mas como sempre prezo, o tempo é nosso "amigo verdadeiro". Beijos de 22 anos (tempo retrato de história). Bye