06 janeiro 2009

Releituras

Não pensei de maneira decrescente, crescente, e sim, fiz sem planejar e tudo ocorreu de modo aleatório. Assinei meu contrato de “Pesamos que você está errado, Senhor Razão”.De fato, tenho que concordar, não tenho o dicionário da verdade, e supostamente, deveria me abster de fatos irrelevantes. Porém, ainda não consigo acreditar que o erro venha de um ato avulso. Se você fez, sofrerá as conseqüências especificas para aquele tipo de erro. Se for inteligente, irá fazer a releitura do assunto, para que futuramente se fortifique de argumentos plausíveis para obtenção de créditos. Estou errado?

Meu julgamento vai além de minha própria frase, quero entender o porquê veio esta tão friamente, incalculada e espontânea. “Cansei de ser o imoral no meio de pessoas puras de consciência. Feliz 2009!”. Será que é porque de fato eu me sinto julgado falsamente? Ou será que é por que me sinto privilegiado por evoluir em erros tão banais? Meus e das pessoas, as quais fazem parte do meio contexto social. Estou errado?

Enfim, amigos que falam mal de amigos. Fatos que se justificam em fatos. Falsas moralidades vestidas de santificações. Julgamentos impróprios ao próximo. Atos praticados sob o calar, para que este não seja feita de sentença. Estou errado?

Por isso, afirmo mais uma vez, se não quer que eu fale seu defeito não aponte o meu, pois não o irei fazer se não me sentir ofendido com a sua falta de moralidade, faça na minha frente, será melhor que por minhas costas. Virará diálogo se isso acontecer, e briga se não acontecer. Pense nos seus defeitos antes de tentar expor os meus. Somos todos diferentes. Alguma dúvida? Estou errado em ter essa atitude?

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, algo de grave aconteceu???

Está irado com alguma coisa??


Um abraço.
Marcelo.