Alguns sonhos nascem do nada, são como poeiras cósmicas que se aglutinam e formam bombas, às vezes, nucleares. Outros amadurecem somente com o tempo, e talvez, por serem tão brutos e maciços se tornam primitivos, iguais os dos tempos da pedra lascada. E, aqueles com grandes chances de realização somente vêem na hora certa, são os “abrace e aceite sem questionar, pois até as oportunidades estão caras e raras”. De fato, não adianta forçar nada. A natureza é o alicerce de qualquer vida saudável. Tanto a energia como os bons pensamentos são fisgados pelo inconsciente no momento em que menos esperamos e que mais precisamos, talvez, oportunidades divinas. Há momento para realizar qualquer sonho, até parece que eles se tornam real quando querem e não quando queremos, será que é pirraça? Odeio a ansiedade, saco!
Já cheguei a pensar em muitas coisas, mas a certeza que tenho é que os bons e concretos sonhos são das pessoas que sabem trabalhar em equipe, ou seja, os que dançam, muitas das vezes, a mesma música ou estão concentrando-se na mesma batida. Vejo que alcançar um objetivo não é fácil, porém todas as etapas são fulminantemente importantes. A primeira de aprender e se empenhar, a segunda de conquistar e compartilhar e a última e terceira agradecer e sentir-se realizado são fases de extrema sabedoria, com essas um ser humano pode evoluir muito, fazendo com que o trabalho seja perfeito. Amo fazer tudo o que amo, pois tudo o que amo diz muito de mim, agradeço. Vivo!
Assim, quem é que não se sustenta com um bom percurso? O pular fases pode ser algo prejudicial, não há como dar uma rasteira no tempo e nem em nossos sentimentos. Ou se tem fé no que almeja ou se ilude com a doce tristeza de nunca ter tentado o que se ama de verdade. Adoro frases reflexivas, pois estas, cheias de filosofia, nos fazem acordar para o verdadeiro presente de Deus, o de viver feliz o tempo que nos foi reservado. Por isso, é preciso respeitar os chatos velhinhos que nos atormentam nas filas da vida, pois são estes que, mesmo nos torrando a paciência, possuem a experiência de como se viver bem. Os tempos estão mudando rapidamente, pode ser que tais valores não sejam encontrados nos longos dedos que martelam as máquinas da sabedoria digital. Com base nisso, pretendo me sustentar em sonhos que façam de mim algo notável. Viva os sonhos!
.㋡ Quien va despacio llega lejos / I set me apart from others. ㋡.
18 março 2009
Sonhos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Não gosto muito de sonhos, prefiro metas, sonhos soa como algo em névoas, distante, metas já é algo mais palpável né...=D Bjs
Sei lá, mas acho que sonhar é permitir se ver em qualquer situação. Sonhar é criar base para uma idéia ou mesmo uma meta como disse o Rodrigo.
Como é bom sonhar.
Que lindo que é sonhar, não nos custa nada mais que tempo.
Te amo
Sensibilidade... Por que não acreditar e demonstrar que a temos? Por que se mentir à sensibilidade. Ela é tão bela quanto os sonhos, sejam devaneios ou desejos; seja ela, para você, suscetibilidade ou impressão sensorial.
Time goes by slowly, but time, I wish, can do so much.
Noslen.
Adorei o que você escreveu.
Que lindooo... me vi em cada imagem... pena q hj em dia até pra sonhar tem um custo...rs
Bjosss, amo te
Postar um comentário