14 abril 2009

UM capítulo do que SOU.

Entrou, desesperadamente, no quarto. Correu a gaveta com maçaneta enferrujada. Ao abri-la, vento... Não havia nada dentro de seu esconderijo desprotegido. Pensamentos vieram à cabeça. Perguntas e mais perguntas não se respondiam, atrapalhavam apenas. O precisar era o mais importante que o procurar. Dúvidas, medos, anseios davam-se por insatisfeitos. Lágrimas, mais uma vez, elas concretizavam a cena de frustração de um ser inconsciente. Mas tal estado mudou, quando uma segunda ofegante entrou pela porta rachada pelo tempo úmido daqueles dias. Sua sombra encobria o primeiro que derramava vida no assoalho comido por cupins. Com passos de gato, cuidadosamente, colocou-se a altura de mim, e com voz cintilante disse, “Eu voltei, para não mais ir. Saiba que nunca deves deixar sua gaveta vazia. Seu templo, sua alma, sua vida devem ser preenchidos com os pertences que ama, gosta e compartilha. Cuide deles para sempre compartilhar. Procure, ache, precisar. Faça aliança com os sentimentos mais tristes, eles também precisam de alguém, de atenção, de companhia. Sonhe, meu melhor amigo. Sonhe...”

8 comentários:

Mônica disse...

É, devemos evitar o vazio e, ao mesmo tempo, cultivar o desapego por aquilo que não nos preenche.

Bjos!!

Ah, me dá o Hugh Jackman? Ninguém quer me dar...buáááá! rs

Mauri Boffil disse...

Monikinha, eu te dou o Hugh Jackman!
Quanta emoção nesse texto...

Omeninoquebebedetergente disse...

Lindo!

lindo mesmoOOO!!!

Pode deixar vou sonhar mais vezes!!! estou destreinado!!! srrsrs!

Sheila disse...

adoreeei o post *-*

preciso soonha u.ú. minha gaveta anda mto vazia, e nem o vento preenche ela ;~ hahahah

um beijo *-*

Rodrigo B. disse...

O vazio é parte do que somos também...=D

Luis Fabiano Teixeira disse...

Sonhos! É por eles também que vivemos. Belo texto. Se bem que, às vezes, a gente costuma fazer como naquele poema da Cecília Meireles: "Pus meu sonho num navio e o navio em cima do mar, depois abri o mar com as mãos, para o meu sonho naufragar". Bem, mas respondendo depois de muito tempo. Eu também acho que arte ou educação física são mais atrativos para os alunos. Sou formado em Letras e já lecionei tanto português quanto inglês. Foi uma fase bacana, eu ainda quero voltar a dar aulas. Abração!

Anônimo disse...

Gostei do final, teacher (mas eu li tudo; do contrário de alguém que só bate o olho nos posts alheiros...rss)

Estou de volta por aqui...rss
Um abraço.
Marcelo.

Mari. disse...

Trate de prencher essa gaveta...
E sonhe meu bom amigo, sonhe...

Lindo texto...

Xeroooo
=D