01 maio 2009

À José Carlos, de batismo. Zeca, de profissão.

***

S
imples
uma palavra que se fecha
se ajusta sem qualquer pressa

Irriga-se na humildade
minúscula na modernidade
pobre mendiga simplicidade

Moça, cujo nome começa com s,
adjetiva-se insipiente, modesta, pobre, lacônica, esnobe
e com s termina-se o seu nome

Poucos a sabem usar
poucos a sabem experimentar
poucos a sabem viver e a amar

Logo, vivê-la é mais que prática
é essência
é mais que preciso saber sê-la

E sem saber o que significa
fica difícil simplesmente usá-la
pois transforma-se em simples pura teoria

Simples
uma palavra que se abre
se estreita sem qualquer prudência

***

6 comentários:

José Carlos, de Batismo. Zeca, de profissão disse...

Eu tenho 30 anos de vida. Nunca em minha vida fui homenageado. Sobretudo de forma tão linda, singela. Estou real e profundamente emocionado por isso, Rodrigo. Gosto muito de vc, e o admiro.
Um beijo, poeta querido.

Mônica disse...

Como uma coisa tão simples pode ser tão complicada de vivenciar?

Bjos.

Mauri Boffil disse...

q lindo!!! Se as pessoas soubessem que a simplicidade existe, teriamos um mundo melhor...
E, palmas para o poema abaixo

Bridget Jones disse...

Simplesmente incrível.

A pesoa homenageada deve de fato ficar tocado, pois palavras são uma homenagem sublime e eterna.

Parabéns pelo talento.

Um grande beijo da BRID
(Sou para-raio de doido)

Sheila disse...

S de Sheila hahah xD

adooorei o poeema. mto mto mto liindo :)

não tenho capacidade de fazer poemas, de rima-los, mais adooro ler quem tem tanta criatividade hahaha

beijaao :*

Rodrigo B. disse...

Lindo texto, ser simples é algo complexo mais possível! Bjs