03 maio 2009

O tempo não pára…


“Parei, por um momento, parei e refleti no que realmente sou e represento. Senti-me longe, perdido e aniquilado. Por um momento, voltei no tempo... Mas jamais encontrarei um maluco arquiteto, amigo das máquinas, que construa uma nave do tempo, para que eu volte e diga o que, realmente, gostaria que tivesse acontecido.
Sinto-me sujo, mendigo de meus próprios atos. Sinto-me vazio... Pois já tinha escolhido sem mesmo ter conhecido. Sinto que o amar platônico um dia construído é o fogo que, hoje, dentro de mim não se apaga, e que assim mesmo, atenta a me queimar, a me consumir, a me fazer pagar pelo meu erro.
O tempo não pára. – alguém um dia cantou – complemento, O tempo não pára, mas nos mata sem dar explicação.
Sem respirar, sinto que o gelo do lar se aquece no meu próprio pensar. Eu tinha a certeza de que era a pessoa certa – eu e ele –, de que era para ser meu. Se as palavras, realmente, têm o poder de atrair o que queremos. Quero tê-lo em minha vida... Esperarei. Não sei... Se eu serei aceito, posso ter perdido a oportunidade para sempre... Não sei... Pode ser um engano, um erro, um rabisco... Não sei... Principalmente, não sei o que o amanhã me reserva... Mas sei que era para ser você.
Estou voltando... Situando-me... Estou chorando... Estou sentindo... Estou mudo... por quê?
Não sei... Quero ler de novo... Quero esfregar tudo de novo na minha fase de papel machê e mostrar para mim mesmo que sou um lixo por deixar “algo” sem saber a verdade... Não vivo novela, não vivo romance e muito mesmo temas catalogados em prateleira de locadora... Não sou como os movimentos literários... Não sou... Não sou nada, talvez!”
Com as lágrimas escorrendo e molhando o diário feito com jornal e folhas de pão, fechou o seu diário improvisado e foi caminhar pelo jardim para sanar as dúvidas, as quais contemplavam o momento e riam do amor, que mais uma vez habitava nas fracas pessoas daquela época.

Everybody Hurts

(Michael Stipe / William Berry / Peter Buck / Mike Mills)

When your day is long
And the night
The night is yours alone
When you're sure you've had enough of this life
Well hang on
Don't let yourself go
Cause everybody cries
And everybody hurts
Sometimes
Sometimes everything is wrong
Now it's time to sing along
(When your day is night alone)
Hold on, hold on
(If you feel like letting go)
Hold on
If you think you've had too much of this life
Well hang on
Cause everybody hurts
Take comfort in your friends
Everybody hurts
Don't throw your hand
Oh, no
Don't throw your hand
When you feel like you're alone
No, no, no, you're not alone
If you're on your own
In this life
The days and nights are long
When you think you've had too much
Of this life
To hang on
Well, everybody hurts
Sometimes, everybody cries
And everybody hurts
Sometimes
And everybody hurts
Sometimes
So, hold on, hold on
Hold on, hold on
Hold on, hold on
Hold on, hold on
(Everybody hurts
You are not alone)

9 comentários:

Anônimo disse...

Vi seu link em algum blog e acabei clicando!
Demais seu blog, seus textos... o Layout, TUDO!!

Vi no seu perfil que você é professor. Tenho um amigo mais ou menos da sua idade que dá aula de história e escreve pra jornais aqui da cidade, blog tbm..
Um verdadeiro formador de opiniões.. rs!
Acho que deve ser "mal" de professor!

Beijos

Mari. disse...

Hold on...
O tempo não pára mesmo, mas acho que devemos ter cautela na hora de adiantar o relógio... Ou acabamos perdendo o melhor da vida: o agora. Nem sempre vamos fazer as escolhas certas, mas temos que aprender que nunca estaremos sozinhos enquanto tivermos a nós mesmos.
Ótimo post...

P.S.: Beijo e não te ligo nem a cobrar. É que eu não tenho teu número... Hheehehhehehehe

Xeroooo
=D

Mauri Boffil disse...

xo te falar... obrigadão, cookie de baunilha! Eu ando buscando essa musica ha um bom tempo e não sabia quem cantava

Mônica disse...

Ai ai...minha "cegueira" já me fez perder várias oportunidades que não voltaram mais, mas sempre existem outras...

Adoro The Corrs!!!

Bjo.

Anônimo disse...

hum... Tem alguém perdido ou caminhando por um labirinto??

Tem um meme no meu blog para ti!

Um abraço.
@Celitu

Sheila disse...

essa musica é liiiiiiiiiiinda *-*
amo ela :D

tem outro selinho para voce no meu blog ^^

e aah. é claro. adorei o texto viu ?
( para variar hahaah )

beeijos ;*

@JayWaider disse...

É o tempo não pára mesmo... mas as vezes a gente para.
Não pára não!!!
Abraço

Mônica disse...

Hummm...se eu quero um selinho? Depende do selinho que vc tá falando! hahahahaha

Bjos, amore. Volta logo por aqui.

Cacau disse...

O tempo não pára...
Como dizia Cazuza, eu vejo um museu de grandes novidades... Eu vejo o futuro repetir o passado... Mtas vezes, dejesei que o tempo parasse...

Bjks amore