08 junho 2009

Pedras na calçada.


Ônibus errado,
parada errada,
do jeito que tem
que ser.
No carro se perde tempo,
dinheiro
e aproveita de menos.
Na calçada se vê vida,
pessoas que despertam medo,
anseio,
sentimento.
A trilha é de pedras,
o caminhar não é fácil,
mas o barulho me embala,
me leva de volta a infantil,
me retarda a felicidade,
é meigo,
é hostil.
Como é caminhar
e poder ver a cidade,
que me transmite
tais lembranças
de felicidade.
Mesmo perigosa,
adoro quando
a emoção me provoca
me faz ver
o tempo
de outrora.
Ouvir os passos dados
nesse chão
além me levar ao passado,
me lembra dos amigos
da infância,
seres amados!
A saudade é grande,
mas cada um
tem seu caminho
a percorrer,
que bom seria se todos esses
se cruzassem sem querer.
O ruim é perceber
que logo não mais,
talvez,
poderei isso tudo ver,
pois sempre há alguém
que tapa o caminho
que me proíbe de crescer.
Mesmo assim,
acredito
que tudo é do jeito
que tem que ser.
Por isso, acredito
que o mais importante
ainda é se permitir
e viver.

3 comentários:

@JayWaider disse...

É Rô,

Quantas chances nos são oferecidas no caminho ao longo da vida... e as vezes a gente não se permite viver de maneira que possamos contemplar e eu acredito que é por que não contemplamos, que sentimos tanta saudade de tudo e de todos e do tempo que insiste em apagar lembranças...
Adorei o post!
Bju tenha uma semana cheia de amor

bRuno ™ disse...

concordo plenamente, principalmente com o final... É importantissimo viver, se bem que muitas vezes a prática não é assim!! mas o importante é tentar... sempre! ;)

boa semana pra ti rapaz!

Mauri Boffil disse...

e vamos seguir tentando e seguir vivendo sempre. Pedras sempre vão aparecer, devemos nos desviar, ou nos abaixar e pegá-las e jogá-las em outro canto.