09 junho 2009

A relação entre Vida e Viver.


A vida
começa, inicia-se ligeira, mostra-se verdadeira. Mentira aos olhos de quem não bobeia. Astuta é a consciência de quem sabe o que deseja. Na verdade o querer é complemente da impotência do poder. O tempo passa, nasce e morre. Não perdoa nem quem tem fome. Quem é fraco logo será pisoteado, por isso cabe a quem dirige o carro ter amizade com o inevitável. Quando se é pequeno deseja-se crescer com a fantasia de querer a independência ter, mas logo quando se percebe que a vida não é brincadeira, regride-se a ponto de abaixo da saia da mãe querer se esconder. Assim, a família ainda é o melhor alicerce que se pode querer. Por isso, relacionamento é igual ao tempo, nasce, desenvolve-se e logo adiante tende à morte, morre, mas cabe ao juízo pessoal, e/ou conjugal, qualquer pepino resolver. Afinal de contas, o que é uma vida sem alguém para te ensinar
a viver?

5 comentários:

Mônica disse...

Viver engloba tanta coisa...

Bjs!!!

@JayWaider disse...

O que é uma vida sem alguém pra nos ensinar a viver?
Nada!?
Eu sempre penso nisso! Sempre precisei e preciso de alguém e que bom que hoje vc veio me lembrar isso. E saiba de uma coisam vc também me ensina a viver ok?
Grande abraço.
Tenha um dia do amor cheio de tudo que vc merece e deseja.

Mauri Boffil disse...

uau!
Mas a vida assim... Devemos nos guiar, se não, no primeiro tropeço... creu!
Abração

Mari. disse...

"O que é uma vida sem alguém pra te ensinar a viver?"...

Absolutamente nada.

Xerooo
=D

Vagno Fernandes disse...

Caro Franz,

Inteligente: "Na verdade o querer é completamente da impotência da impotência do poder".

Condicionamos a necessidade à posse sem compreender que o mais importante nós já temos, cada ser a si próprio - da certeza de possuir-se talvez obtenha-se mais fortalecimento que a base de uma família pois, do contrário, o que seria dos órfãos? Mas mães, quem as possui, que as ame mesmo sabendo da despedida que um dia, também, ela nos irá ofertar.

A necessidade que as pessoas possuem em ver mortas as coisas e compreender seus significados realmente me intriga. Por que não viver plenamente enquanto se vive?

"II. A PREGAÇÃO

Pense em um Dogma
e possua o espírito
e a alma
de um ser humano.

É do ser a autoflagelação
e a delicia através da dor.

A cidade é tão boa
em seus discursos...
E assim enchemos seu templo
com a força de pessoas
que não são elas mesmas."

(Vagno Fernandes - trecho de "O Princípio e a Pregação")