17 outubro 2008

os 5 amigos.


Era uma vez, cinco amigos com as mesmas idéias, porém de signos diferentes. Para resumir um pouco de cada, algumas frases demasiadamente importantes; antes, é lógico, de começar a narrar esta. Lembrando que, esta história foi uma tentativa irônica de expor aos cinco que embora tenham características diferentes podem conviver harmoniosamente juntos, isto é, claro se corrigirem seus defeitos para não enfurecere o próximo antes e/ou mesmo não corrigindo os procure entender.

\o/ - o taurino, “Não tenho tudo que amo, mas é uma questão de tempo e paciência”.

\o/ - o capricorniano, “Tenho tudo que amo, e trabalho para ter mais ainda”.

\o/ - o geminiano, “Não tenho tudo que amo. Vamos falar sobre isso?”.

\o/ - o libriano, “Não tenho tudo que amo, mas vou ficar conhecendo no sábado à noite”.

\o/ - o ariano, “Não tenho tudo que amo… mas vou conseguir já, já”.

Em uma conferência via celular, os cinco amigos discutem para onde irão, sábado à noite em casa, ninguém merece mesmo! Nem me pergunte quem pagará tal conferência, leu as frases acima?, o único que PODE! é o capricorniano.

***

( \o/ geminiano )

- E aí galera... Para onde iremos? – diz meigamente.

( \o/ taurino )

- Ahhhh... “Restaurante Bom-de-Garfo” – ressalta o senhor da razão.

( _o_ libriano )

- Eu não sei... Que tal “Espaço Unibanco de Cinema” ou “Free Jazz Festival” ? – questiona com certo tom de indecisão.

( /o\ taurino )

- Hummmmmm! Vai começar! – suspira sem paciência.

( \o/ capricorniano )

- “Político” – afirma com tom de ironia.

( \o/ taurino )

- Ok! Já sei, vamos para o “Motel Faraós”. – impõe.

( \o/ ariano )

- “Vai se f…!!!” – grita.

( \o/ taurino )

- “Consulte sempre um guia gastronômico” – exclama alfinetando a todos.

( /o\ ariano )

- Ok! Então vamos para “Runner Musculação e Aeróbica” – fala com tom mais irônico que o do capricorniano.

( \o/ capricorniano )

- HA HA HA Que tal? “Sindicato Patronal das Empresas de… (qualquer coisa)” – diz quebrando o clima.

( /o\ geminiano )

- Ok! Chega! – interrompe.

( -o- libriano )

- Nós encontramos lá ou vamos com um carro? Todos juntos? – contesta.

( /o\ taurino )

- Ahhhh! Vamos nos ver e decidir – diz sem paciência novamente.

( _o_ ariano )

- “Hoje eu não tô bom!” e “Eu atropelo duendes” – afirma.

( /o\ taurino )

- Afffff – desabafa.

( /o\ libriano )

- Podemos ir com o meu, mas “Estou dirigindo bem?” – diz.

( \o/ capricorniano )

- Ah! Tanto faz “Meu outro carro é uma frota de táxi”, vocês que sabem – fala humilhando mesmo.

( _o_ geminiano )

- É melhor, pois “Meu outro carro é um carro de som” – envergonhado e quebrando o clima diz.

( \o/ taurino )

- “MEU outro carro também é MEU” – ironizando.

( /o\ libriano)

- Bom, então eu não vou com vocês. “Não me siga. Ou melhor, siga. Ah, sei lá. Cê que sabe” – diz.

( \o/ ariano )

- “Mulheres são líderes naturais. Você está seguindo uma” – expõe sem prestar atenção no que está acontencendo, sem noção.

***

Em poucos momentos (antes) para estoura uma difícil e cruel discussão, solta o libriano, amante do equilíbrio e da bipolaridade.

***

- “Paz e Amor” ou “Fraternidade sim, violência não” - todo feliz, sem noçao.

***

Repercutindo assim, em uma quebra de comunicação e decisão.


***

( /o\ geminiano )

- “Não me siga, posso mudar de destino a qualquer momento” – frustrado diz.

( \o/ capricorniano )

- “Não me siga, estou ocupado” – quebrando o gelo.

( \o/ taurino )

- “Não me siga, vou seguir este caminho até o fim” – individualizando a parada.

( /o\ ariano )

- Ok! Vamos com o meu. Relembro. “Eu atropelo duendes”. Porém é até melhor, pois “Meu outro carro é mais potente”. Então, “Me siga!” – fala feliz, sem noçao.

( \o/ libriano )

- Gente “Consulte sempre um promoter”, e ah! “Gosto de todos os times de futebol”, e ah! Salvem os animais – diz perdido em tudo isso.

***

Bom, deu para ter uma idéia do porquê, na maioria das vezes, os cinco ficarem em casa na sexta, no sábado e, quem sabe, no domingo à noite. ESPERO!

Ps. As frases com aspas foram retiradas do site (http://www.perguntascretinas.com.br/2007/11/29/frases-de-cada-signo/), consulte quando estiver no trabalhando (estou de folga hoje - antes que questione), matando o seu serviço e empobrecendo, seu SEM NOÇÂO!!! Reze para nascer Capricorniano em sua próxima oportunidade.


Um comentário:

Anônimo disse...

(como você já sabe)
Sou capricorniano...
1) as coisas são sempre bem mais difíceis. Mais complicadas. Nunca culpei meu signo pelos obstáculos que eu enfrento no dia-a-dia.

Constato que é a pura verdade...
2) sou perfeccionista. Isso pode ser uns dos motivos para "as coisas" serem tão complicadas.

Lei de Murphy...
3) sofro dela profundamente.
experiência:
as roupas que mais gosto nunca estão disponíveis com a minha nureação

Sofredores...
4) analiso tudo com o ponto de vista racional. Nem tudo pode ser programado. Odeio imprevistos e surpresas, fogem do meu controle.

Melhor ou pior...
5) persistentes, decididos e um pouco de competência. Me apóio nesses pilares, posso chamar assim essas afirmações.

Procuro forças e enfrento obstáculos. E o que me resta.